Descubra o real significado de amar a Deus sobre todas as coisas

3 minutos para ler

É comum ouvirmos que o primeiro mandamento que Jesus deixou é amar a Deus sobre todas as coisas. Mas você já entendeu o que realmente significa essa expressão?

Nos livros de Mateus 22:37, Marcos 12:30 e Lucas 10:27, lemos sobre uma situação em que um dos estudiosos da lei pergunta a Jesus qual é o maior dos mandamentos. Jesus responde: “amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento” (Mateus 22:37 ARC).

É desse trecho que podemos retirar alguns ensinamentos sobre o verdadeiro significado da devoção a Deus. Vamos entender juntos? É só continuar a leitura!

O que é realmente amar a Deus sobre todas as coisas?

Imagine quantas coisas podem ser alvo do nosso amor durante a vida. Temos nossa família, nosso emprego, produtos que consumimos e até pessoas que admiramos. Tudo isso é importante e faz parte das nossas experiências nesse mundo, mas nada deveria ter um lugar maior do que Deus em nossa vida.

Pense nisso como uma corrida, em que várias situações, pessoas e objetos vão disputar o pódio do nosso coração. Amar a Deus é garantir que Ele vai ocupar sempre o primeiro lugar.

Quando conseguimos amar a Deus de todo o coração, alma e pensamento, é muito difícil sermos abalados pelas adversidades da vida. As coisas deste mundo acabam não nos afetando tanto, porque nos tornamos plenamente satisfeitos nEle.

Esse processo acontece quando entendemos o amor dEle por nós, a importância do sacrifício que Ele fez e que podemos ter esperança de uma vida eterna.

Como viver esse amor de forma prática?

Sabemos que o amor verdadeiro é demonstrado em atos do nosso dia a dia. Assim como uma pessoa que ama a outra vai desejar passar mais tempo com ela e agradá-la, alguém que ama a Deus vai ter vontade de se aproximar dEle e fazer o que Ele deseja.

A Bíblia fala de algumas ações que representam o amar a Deus. No próprio texto em que Jesus fala do primeiro mandamento Ele diz, logo em seguida, que também é fundamental amar o próximo. Quem cumpre o primeiro mandamento também precisa cumprir o segundo.

Outra ação está no livro de João 14:21, quando Jesus explica que o amor é traduzido em obediência à palavra dEle: “aqueles que aceitam os meus mandamentos e lhes obedecem são os que me amam” (NVT).

Seguir o que Cristo ensina é uma forma clara de mostrar seu amor a Deus. Para isso, mantenha uma rotina diária de contato com Ele, lendo a bíblia, orando e confessando seus pecados. Assim, você vai ganhar mais intimidade com Deus e percebe como é fácil colocá-lo no pódio do seu coração.

Esperamos que este texto tenha ajudado você a entender melhor o que significa amar a Deus sobre todas as coisas e como é possível colocar em prática esse mandamento no seu dia a dia.

Se este conteúdo edificou a sua semana, que tal compartilhá-lo com outras pessoas em suas redes sociais? Afinal, ele pode ajudar mais gente!

Posts relacionados

6 thoughts on “Descubra o real significado de amar a Deus sobre todas as coisas

  1. Buscai primeiro o reino de Deus Jesus . E que tenhamos sede e fome da sua justiça . E assim sendo , as outras coisas nos serão acrescentadas . O aleluia aleluia aleluia ….

  2. Hoje sonhei com este mandamento. Acordei com o coração grato e orei ao Senhor sobte isto. Abraço obg pelo artigo .assim que acordei com pesquisar mais sobre é achei seu site.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.