6 aplicativos cristão que vão te ajudar no seu estudo ou pregação!

4 minutos para ler

A tecnologia pode ser uma grande aliada dos cristãos, especialmente quando o tema são os estudos e as pregações. Com tanta informação disponível na internet, fica até difícil filtrar aquelas que são mais importantes ou direcionadas para determinado momento.

Além disso, nem sempre temos na memória algumas passagens bíblicas. E muitas pessoas também gostam de acompanhar mensagens diárias de felicidade e esperança.

O bom de tudo isso é que, com apenas um toque no celular, você já consegue acessar diversos conteúdos cristãos e colocar os estudos em dia, de forma simples e prática. Abaixo, indicamos alguns aplicativos para cristãos que são super interessantes. Confira!

1. Bíblia Sagrada

Provavelmente, este é um dos aplicativos mais populares entre os cristãos. A Bíblia Sagrada foi digitalizada e é extremamente acessível, distribuída gratuitamente nas plataformas.

Atualmente, já estão disponíveis diversos tipos e variações desse aplicativo, por exemplo o que você pode acessar o conteúdo offline (sem internet), o conteúdo disponível em áudio, versões para crianças ou para mulheres. Normalmente, todos eles contam com histórico de leitura, traduções, temas bíblicos e planos de leitura.

2. Glorify

Voltado para ajudar os cristãos em sua prática devocional, o Glorify é um aplicativo bastante popular e disponível em diferentes plataformas. Nele, o usuário encontra sessões diárias para praticar suas orações, pode conferir passagens bíblicas destacadas e colocar em dia o estudo.

Além disso, há também um ícone para a realização de meditação guiada. Ao avançar os estágios do estudo e da meditação, o aplicativo cadastra históricos e acompanha a sequência das ações.

3. Cristãos Amino

Este aplicativo é uma espécie de rede social, com uma comunidade cristã bastante ativa. Trata-se de uma opção interessante para quem busca conhecer novas pessoas e quer atualizar seus estudos.

Com o Cristãos Amino é possível fazer amigos, abrir tópicos de discussão e estudo, compartilhar vídeos, imagens e áudio e contribuir para a construção de um catálogo cristão (uma espécie de enciclopédia, com diversos assuntos ligados ao Cristianismo).

4. Praticantes

Assim como o Cristãos Amino, o Praticantes é uma rede social voltada para interações e compartilhamento de conteúdo. Bem intuitivo e fácil de usar, o app permite que você produza, salve, envie informações para os amigos e troque experiências sobre a vida e o universo cristão.

Além de personalizar a sua biografia, colocar fotos e ter a possibilidade de fazer vídeos e posts patrocinados, você recebe notificações com mensagens e versículos bíblicos.

5. Diário Cristão

Ter uma rotina de anotações pode ajudar nos seus estudos, mas também permitir que você registre suas emoções e sentimentos. Por isso, o Diário Cristão pode ser muito interessante. Trata-se de um aplicativo de anotações com foco em estudos bíblicos.

Se desejar, você também pode compartilhar o seu conteúdo com os amigos por e-mail e redes sociais e classificar suas informações em ordem de prioridade.

6. Quiz Bíblico

Jogos são ótimas opções para quem busca entretenimento e distração. Mas por que não jogar e praticar os estudos ao mesmo tempo? O Quiz Bíblico tem uma série de perguntas e respostas (das simples às mais complexas) para você testar seus conhecimentos e se divertir.

A cada etapa avançada, você ganha moedas e pode trocar por diversos benefícios dentro do jogo, como pular perguntas, eliminar opções de respostas ou receber algumas dicas.

E então, gostou das dicas e dos aplicativos selecionados? Esperamos que sim! Para ficar em dia com as publicações da Doxabox, siga-nos nas redes sociais. Estamos no Instagram e Facebook!

Você também pode gostar

10 comentários em “6 aplicativos cristão que vão te ajudar no seu estudo ou pregação!

  1. Irmão Bebiano,isso é um pouco comum amado, mas tenho certeza que será bem simples essas dicas e úteis. Provavelmente o senhor tem uma Biblia com a tradução um pouco mais antiga, a 1 dica é a seguinte. Há varios apps de bíblia que eles fornecem uma linguagem mais atualizada, como por exemplo a NTLH e NVI. Não estranhe quando o senhor ver expressões como côvado, cerca de um tiro de pedra, para tudo isso usado mais especificamente no antigo testamento há na internet explicando, só um certo cuidado onde pesquisas, por exemplo. O tens pergunta a meu ver é confiável, biblioteca bíblica. Então assim amado irmão, não é tão fácil mas é a palavra de Deus. E com certeza o irmão sabe, mas reiterando, não é um livro qualquer, por isso deve ser lida com reverência. Espero ter ajudado um pouco,

    1. Olá Walter, tudo bom?
      Não temos, no momento somente o devocional.
      Você pode baixar o link do doxologia Raízes para conhecer.

  2. Um app muito bom para estudo é o – Biblia Viva Estudos e adoração.
    Ele tem comentários bíblicos, referência cruzadas, esboços e Quiz. Muito fácil de usar e vem como uma playlist música Worship legal

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.