3 atitudes que geram mudanças construtivas em sua vida!

4 minutos para ler

Muitas vezes nos encontramos sem rumo, descontentes com tudo, como se não tivéssemos nenhum propósito de vida. É verdade que todos nós passamos por situações difíceis. O problema é quando elas perduram. Em Lucas 6:43,45, Jesus nos explica que as circunstâncias pelas quais passamos são fruto das nossas ações.

Então, se quisermos ter uma vida verdadeiramente feliz, precisamos ter atitudes que geram mudanças positivas. Como muitas pessoas não sabem por onde começar, separamos um guia para que você dê início a esse processo de transformação. Acompanhe!

1. Reconheça que precisa mudar

O primeiro passo é assumir que é necessário mudar de comportamento. Afinal, não há como ter resultados diferentes se as ações são sempre as mesmas, concorda? Porém, é comum resistirmos. Isso ocorre porque, como imperfeitos que somos, sentimos insegurança e medo do futuro.

Qualquer modificação, por menor que pareça ser, gera uma crise inicial. Então, como uma maneira de nos protegermos dessa crise, inconscientemente tendemos a nos convencer de que não precisamos fazer nada de forma diferente.

Ou, ainda, terceirizamos a culpa. Entenda: não há culpados; há responsáveis. E nós somos os únicos responsáveis por nossa vida. Qualquer coisa que esteja sob nossa responsabilidade se deteriorará sem cuidado e atenção.

2. Persista no caminho

Sabemos que uma mudança não ocorre do dia para a noite. Trata-se de um processo longo. Por isso, requer persistência. Justamente por você caminhar em direção a uma vida melhor, muitos surgirão obstáculos. Entretanto, não deixe que o medo, o receio e a insegurança façam você desistir, pois Deus estará com você.

Afinal, Ele mesmo declarou o seguinte: “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa” (Isaías 41:10).

A jornada do autoconhecimento não é fácil, mas, acredite: é extremamente recompensadora. Ao final, você entenderá melhor a própria personalidade, enfrentará seus medos com maior segurança e, principalmente, será cada dia mais semelhante a Jesus.

3. Entenda o papel de Deus no processo

Em Marcos 7:20,21, lemos o seguinte: “[…] O que sai do homem isso contamina o homem. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos […]”. Portanto, as atitudes que geram mudanças verdadeiras e perenes devem provir do coração. E apenas Deus é capaz de quebrantar nosso coração. A partir disso, todas as nossas ações refletirão nosso interior.

Desse modo, é fundamental nos aproximarmos do Pai. Para isso, mantenha uma vida de oração, aprofunde seus conhecimentos na Palavra, pratique diariamente os ensinamentos deixados por Jesus, consuma conteúdos de qualidade e jamais desanime. Faça sua luz brilhar diante dos homens para que todos vejam as boas obras e sintam-se contagiados por elas.

Estreite seu relacionamento com nosso Pai, que espera com o amor mais puro e de braços abertos o retorno de cada filho arrependido e disposto agora a caminhar conforme Sua vontade.

Não perca mais tempo. Não adie essa decisão. Comece hoje mesmo a ter atitudes que geram mudanças em sua vida. Apegue-se em Deus e dê o primeiro passo, que é mais difícil. E lembre-se de que a cada passo dado, Ele te sustenta com a destra. A cada passo dado, é um mais próximo a nosso Pai, que espera ansioso o nosso retorno.

Quer descobrir outras ações que transformarão sua vida? Então, curta nossa página no Facebook e acompanhe todas as nossas publicações!

Posts relacionados

2 thoughts on “3 atitudes que geram mudanças construtivas em sua vida!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.