Afinal, como demonstrar minha devoção a Deus?

3 minutos para ler

Como demonstrar minha devoção à Deus? Você tem feito essa pergunta? Muitas pessoas têm dúvidas em relação a esse tema e buscam entender como é possível adorar verdadeiramente ao Pai em meio a uma rotina agitada e cheia de preocupações.

Neste texto, queremos mostrar que a devoção está ligada não apenas a atitudes específicas, mas ao estilo de vida que alguém leva. Precisamos ter uma vida com Deus e para Deus e isso vai se refletir em diversos aspectos do nosso dia a dia.

Continue a leitura e veja algumas formas de como demonstrar devoção à Deus de forma prática.

Amando à Deus sobre todas as coisas

Amar à Deus acima de tudo é o principal mandamento, ordenado por Jesus em Mateus 22:37. Assim, amar, respeitar e glorificar a Deus deve ser nossa finalidade principal durante a vida. O motivo para isso é que Ele nos amou primeiro (1 João 4:19), dando seu filho na cruz por nossos pecados.

Obedecendo seus ensinamentos

A devoção à Deus se mostra em nossas atitudes de obediência. Jesus disse: “aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama” (João 14:21 ARA). Você tem observado e seguido os ensinamentos de Cristo? No Novo Testamento temos diversas instruções para nossa vida:

  • amar ao próximo como a si mesmo (Mateus 22:39);
  • fazer tudo para a glória de Deus (1 Coríntios 10:31);
  • ir e pregar o evangelho a toda a criatura (Marcos 16:15);
  • ter bom ânimo durante aflições (João 16:33).

Afastando-se das práticas pecaminosas

Um ponto-chave de como demostrar devoção à Deus é o entendimento da necessidade de se afastar de práticas que não agradam à Deus. Afinal, isso também passa pela obediência e pelo amor ao Senhor.

Em Romanos 6, o apóstolo Paulo explica que Cristo veio ao mundo para nos libertar do pecado, assim, não devemos mais ser escravos das ações pecaminosas, mas livres para adorar verdadeiramente à Deus.

Exercendo a fé

Você sabia que “andar por fé” (2 Coríntios 5:7) também é um sinal de devoção à Deus? Quando exercemos nossa fé, mesmo em momentos difíceis da vida, estamos atestando nossa confiança no poder de Deus e no fato de que Ele tem o melhor para nós. Por isso, “entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará” (Salmos 37:5 ACF)!

Buscando intimidade

Também é possível demonstrar sua devoção à Deus por meio do desejo de se aproximar dEle. Quando oramos e lemos a Bíblia, estamos buscando à Deus e mais intimidade com o Pai. Assim, nosso coração vai se alinhando com a vontade dEle e se torna cada vez mais fácil entender e cumprir seus mandamentos e adorá-lo verdadeiramente.

Esperamos que essas dicas possam ajudar você a responder seu questionamento de “como demonstrar minha devoção a Deus?”. Uma pessoa cristã deve estar em busca constante por adorar ao Pai e fazer o que Ele deseja, afinal, fomos feitos para a glória dEle (Efésios 1: 11-12).

Queremos compartilhar outros conteúdos como este com você. Siga a DoxaBox no Facebook e no Instagram e acompanhe nossos artigos sobre vida cristã.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.