loader image

Descubra como manter a fé em tempos difíceis

fé
3 minutos para ler

É fácil encontrar na Bíblia histórias marcantes sobre fé ou ensinamentos sobre a necessidade de confiar em Deus em todos os momentos. Mas colocar isso em prática nem sempre é fácil, não é mesmo? Você sabe como manter a fé mesmo em tempos difíceis?

Ter fé é conseguir acreditar no improvável, ter esperança naquilo que não vemos e que não é palpável. Se “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6 NVI), então precisamos pedir ao Senhor que aumente a nossa fé e a torne forte em todas as situações.

Neste artigo, queremos compartilhar com você algumas dicas de como manter a fé e trabalhar esse aspecto da sua vida espiritual. Esse é o caminho para se tornar inabalável frente às adversidades. Continue a leitura e entenda!

Alimente-se da Palavra

“A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17). Você provavelmente conhece esse versículo e é fundamental que ele seja uma realidade na sua rotina. Alimentar-se da Palavra de Deus é um dos principais caminhos para que sua fé possa crescer de forma saudável.

Se nos alimentamos de comida física todos os dias, é importante nos alimentarmos também da “comida espiritual”. É ela que nos deixa fortes em tempos difíceis. Na Bíblia, você vai encontrar histórias de pessoas comuns como você, que passaram por problemas e venceram por meio da fé em Deus.

Entregue o controle para Deus

Conseguir descansar em Deus e dar o controle para ele é um verdadeiro ato de fé que você precisa exercitar dia após dia. Isso nem sempre é fácil. Às vezes, nosso desejo é tomar decisões por conta própria, achando que sabemos o melhor caminho. Em outros momentos, estamos tão perdidos que nem imaginamos a saída.

Felizmente, temos um Pai que tem os melhores planos para nós e pode nos guiar pelos melhores caminhos. Por isso, nos resta ter fé e confiar no poder d’Ele.

Tenha uma vida de oração

Se até os discípulos de Jesus pediram que Ele aumentasse a fé deles (Lucas 17:5 NVI), nós com certeza podemos fazer esse mesmo pedido. Por meio da oração, você pode clamar a Deus por uma fé mais forte e constante.

Deus certamente fica feliz em ver que seus filhos querem confiar mais n’Ele e seu pedido certamente será atendido. Ter uma vida de oração vai aumentar sua intimidade com o Pai e ajudará a confiar mais nEle como um grande amigo e guia da sua vida.

Você tem sentido sua fé ser desafiada? Momentos assim são inevitáveis na caminhada, mas lembre-se que você não está só! Aproveite o tempo de adversidade para se aproximar de Deus e confiar nas promessas que Ele tem para você.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a entender como manter a fé mesmo em épocas difíceis da vida. Alimente-se da Palavra, cultive uma vida devocional e você vai sentir que suas forças vão se renovar.

Se você gostou deste conteúdo, siga a DoxaBox no Facebook e no Instagram. Queremos compartilhar outras dicas para sua edificação pessoal e espiritual.

Você também pode gostar

10 comentários em “Descubra como manter a fé em tempos difíceis

  1. Oi eu já orei a Deus bastante e sei que ele me livrou de tantas coisas e ainda me livra. Eu tenho fé mais uma das coisas que mais queria ter é minha familia e tudo está dando errado. Não sei se deus nao me responde or tudo acabou. Nada é psra sempre mais queria tanto ter minha familia de voltar? Onde está deus

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.