Como se aproximar de Deus: 6 práticas que vão ajudar você

6 minutos para ler

Estar próximo de Deus no dia a dia é uma necessidade dos seres humanos, sendo muito importante para a espiritualidade e caminhada cristã. Porém, muitas pessoas não sabem como se aproximar de Deus e encontram dificuldade no crescimento espiritual.

Apesar de vários hábitos de relacionamento serem conhecidos, é normal que alguns cristãos tenham dificuldade em estabelecer um relacionamento com Deus. Os afazeres diários, a correria da vida e a falta de tempo impedem que momentos de oração, estudo da Bíblia e outras atividades sejam dedicados para as questões espirituais e para a comunhão.

Neste artigo, traremos 6 dicas de hábitos que vão ajudar você a se aproximar de Deus e fortalecer a espiritualidade. Acompanhe a leitura!

Confira dicas de como se aproximar de Deus

Existem várias formas de se aproximar de Deus, sendo que não há uma fórmula secreta ou infalível. O importante é buscar esse relacionamento diariamente e progredir gradualmente. Confira algumas práticas que vão ajudar você nessa missão!

1. Tenha uma vida de oração

A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. Uma vida de oração inclui a exposição de suas angústias, questionamentos, agradecimentos pelas bênçãos recebidas e exaltação ao Seu nome.

Por meio da oração, nós conseguimos contato com os céus, sendo ela o nosso meio de comunicação com o divino. Por isso, procure criar o hábito de orar várias vezes por dia, com momentos exclusivos de diálogo com Deus. Você pode estabelecer horários determinados ou ficar livre para orar quando sentir necessidade. O importante é aprender a conversar e passar tempo em oração.

2. Arrependa-se dos seus maus caminhos

Quando escolhemos viver ao lado de Deus, devemos ser fiéis a Ele. Infelizmente, em meio à caminhada cristã, é possível que nos afastemos dos caminhos divinos e adquiramos hábitos prejudiciais à nossa espiritualidade. Não é fácil viver em pecado e continuar próximo de Deus, pois não nos sentimos bem em viver dessa maneira.

Porém, há uma solução para esse dilema, já que podemos nos arrepender e mudar nossos hábitos. O arrependimento sem a mudança de atitude não é real, tornando-se apenas um remorso.

Portanto, é fundamental estar ligado com o Salvador e estreitar os laços, evitando ser atraído para hábitos que não agradam a Deus. No clube de devoção da Doxabox você conta com diversos materiais que te deixam mais perto do Senhor.

3. Estude a Palavra de Deus

Para se aproximar de Deus, nada melhor do que estudar a Bíblia, afinal, ela é a palavra do Senhor e expressa a Sua vontade. Ela contém verdades eternas que contribuirão para fortalecer a sua caminhada cristã e a sua fé.

Separe um tempo diário para estudar e refletir sobre algum texto. A leitura sem estudo pode não trazer os benefícios necessários, sendo importante entender o que os textos estão querendo dizer e meditar sobre eles.

A Bíblia tem conteúdos que trazem inúmeros ensinamentos que ajudam a fortalecer a fé e revigoram seu cristianismo. É possível encontrar textos que trazem palavras sobre graça, fé, perdão, misericórdia, amor divino e diversos outros temas. Com essa infinidade de assuntos, é possível procurar o que você está precisando no momento e encontrar palavras de conforto e ânimo.

4. Pratique a gratidão

Você sabe reconhecer as bênçãos que fazem parte da sua vida? É interessante dedicar um tempo para pensar e apreciar tudo o que Ele faz em nossas vidas. Essa é uma forma de manter a fé fortalecida e não deixar se desanimar pelas dificuldades que possam existir.

Tente pensar nas coisas belas que Ele fez por você e, eventualmente, pense nos aspectos mais importantes. A gratidão é uma demonstração de que entendemos os propósitos divinos e que confiamos nos Seus caminhos. Quando paramos para analisar nossa vida, conseguimos compreender que somos muito abençoados diariamente.

🙏 Confira também estes artigos relacionados 👇
➡️ Entenda o que é a graça de Deus e por que precisamos tanto dela em nossas vidas
➡️ Aprenda o que significa ter esperança em Deus e quais versículos nos trazem essa mensagem
➡️ Quer saber como podemos te ajudar a ter mais proximidade com Deus? Clique aqui e confira!

5. Envolva-se com sua comunidade

Aproximar-se de Deus requer vários hábitos individuais, mas o convívio em comunidade também é muito importante. Ao ajudar os outros e entrar em contato com outras pessoas, você aprende mais sobre sua experiência cristã e fortalece a sua fé.

Isso pode ser feito ao frequentar uma igreja ou uma comunidade religiosa. Estar cercado por pessoas que vivem suas vidas de acordo com os padrões divinos nos encorajará a viver nossas vidas de acordo com Seus padrões também.

6. Ajude as pessoas ao seu redor

Ajudar as pessoas ao nosso redor também é uma forma de nos conectarmos com Deus. Sempre que tiver oportunidade, ajude alguém que está precisando. Você pode resolver os problemas espirituais, ajudar financeiramente, dar apoio emocional ou contribuir em qualquer outro aspecto que seja necessário.

Jesus foi um exemplo de amor ao próximo e ensinou que devemos agir da mesma maneira. Além de melhorar a vida do outro, você também será beneficiado, pois ao ver seu colega alegre, a sua felicidade também aumentará.

A Doxabox pode te ajudar no seu crescimento  espiritual

Para contribuir nesses hábitos, você deve conhecer a Doxabox, um material especial com conteúdos que vão qualificar o seu tempo diário com Deus e renovar a sua espiritualidade. Muitas vezes, não temos tempo para separar um material de estudo de qualidade, porém, esse problema não existe quando o conteúdo já está selecionado e separado para você. A Doxabox traz incentivo e suporte para a sua vida cristã e ferramentas que contribuem para o desenvolvimento espiritual. Com os materiais, você estará se aproximando de Deus e fortalecendo a sua fé.

A cada mês você receberá uma nova caixa, com temas diferentes todos os meses. Além disso, ela ainda conta com conteúdos especiais que podem ser estudados durante um período determinado e trazer mais conhecimento, contribuindo para mudar os seus hábitos diários de relacionamento espiritual.

Essas são algumas dicas de como se aproximar de Deus em seu viver cristão. Como vimos, os hábitos de estudo da Bíblia, oração, arrependimento e outros são fundamentais para melhorar a sua espiritualidade e relacionamento com Deus. O quanto antes você estabelecer essas práticas em sua vida diária, mais benefícios você receberá, conseguindo crescer espiritualmente.

Quer saber como participar dessa jornada espiritual conosco? Então, confira aqui como começar a receber os nossos materiais na sua casa!

Você também pode gostar
caminho

Caminho

51 comentários em “Como se aproximar de Deus: 6 práticas que vão ajudar você

        1. Através de um sonho, com uma safira colocada no dedo e outros detalhes pesquisei o significado no Google e o Senhor usou o estudo de Atos 5 para me chamar atenção sobre relacionamento integral com Ele. Obrigado por esse estudo.

        2. Olá sou irmão ivanildo tudo bem, olha gostei muito dz explicação;se puder me mandar este material fico muito grato, seria uma boa evangelizar as pessoas e realmente edificante

  1. * Como criar uma rotina de adoração em meio a uma vida atribulada
    * Os 6 versículos mais conhecidos e suas lições!
    *Como estudar a Bíblia? Aprenda em 11 passos
    *4 influencers cristãos para você começar a seguir agora mesmo
    * 3 práticas essenciais para construir relacionamento com Deus
    *Conhecendo Jesus: 8 aspectos que você precisa saber

    Gotaria de receber esses conteúdos, muito obrigada.

  2. Com certeza é de grande importância para o desenvolvimento,aproximação e crescimento espiritual e também como ferramenta importante para resistir e vencer às investidas dos ataques do inimigo na mente dos cristãos e quem procura mater sua aliança com Deus. Juarez Santos

  3. Talvez muitos que tiverem uma franja em ler este conteúdo pode se indentificar ou até mesmo entendedor por meio do espirito santo.. senhor será se fui excluído de suas principais, de suas vontades ou deixar que pela minha escolha errada, estou sendo julgado e excluído por todos…. Ele nosso Sr Jesus respondeu que nunca havia me abandonado e sim só permiti até o dia de hoje que os demônios te usassem pois agora eu sou e quem usarei você pelas Graca Divina te libertarei te exaltarei. Para que eu seja uma testemunha da sua existência e amor por nossas vidas… E assim através de mim salvar e libertar outros que sofrem nas garras do inimigo.

  4. A igreja dos santos dos últimos dias é a mesma que em 1991 ficava na rua Padre Roma em Florianópolis Santa Catarina? Gostaria de saber. Tem essa igreja na Palhoça em Santa Catarina? Desde já agradeço retorno. Gratidão

  5. Gostaria de receber o livro pois tenho dificuldade as vezes tô cheio de Deus e as vezes não

  6. Conteúdo edificante, precisamos desse alimento espiritual para colocar em prática nas nossas vidas.
    Desejo muito crescer como cristã.
    Quero muito receber todo o material.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.