Como se aproximar de Deus: 6 práticas que vão ajudar você

6 minutos para ler

Estar próximo de Deus no dia a dia é uma necessidade dos seres humanos, sendo muito importante para a espiritualidade e caminhada cristã. Porém, muitas pessoas não sabem como se aproximar de Deus e encontram dificuldade no crescimento espiritual.

Apesar de vários hábitos de relacionamento serem conhecidos, é normal que alguns cristãos tenham dificuldade em estabelecer um relacionamento com Deus. Os afazeres diários, a correria da vida e a falta de tempo impedem que momentos de oração, estudo da Bíblia e outras atividades sejam dedicados para as questões espirituais e para a comunhão.

Neste artigo, traremos 6 dicas de hábitos que vão ajudar você a se aproximar de Deus e fortalecer a espiritualidade. Acompanhe a leitura!

 

Confira dicas de como se aproximar de Deus

Existem várias formas de se aproximar de Deus, sendo que não há uma fórmula secreta ou infalível. O importante é buscar esse relacionamento diariamente e progredir gradualmente. Confira algumas práticas que vão ajudar você nessa missão!

1. Tenha uma vida de oração

A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. Uma vida de oração inclui a exposição de suas angústias, questionamentos, agradecimentos pelas bênçãos recebidas e exaltação ao Seu nome.

Por meio da oração, nós conseguimos contato com os céus, sendo ela o nosso meio de comunicação com o divino. Por isso, procure criar o hábito de orar várias vezes por dia, com momentos exclusivos de diálogo com Deus. Você pode estabelecer horários determinados ou ficar livre para orar quando sentir necessidade. O importante é aprender a conversar e passar tempo em oração.

2. Arrependa-se dos seus maus caminhos

Quando escolhemos viver ao lado de Deus, devemos ser fiéis a Ele. Infelizmente, em meio à caminhada cristã, é possível que nos afastemos dos caminhos divinos e adquiramos hábitos prejudiciais à nossa espiritualidade. Não é fácil viver em pecado e continuar próximo de Deus, pois não nos sentimos bem em viver dessa maneira.

Porém, há uma solução para esse dilema, já que podemos nos arrepender e mudar nossos hábitos. O arrependimento sem a mudança de atitude não é real, tornando-se apenas um remorso. Portanto, é fundamental estar ligado com o Salvador e estreitar os laços, evitando ser atraído para hábitos que não agradam a Deus.

3. Estude a Palavra de Deus

Para se aproximar de Deus, nada melhor do que estudar a Bíblia, afinal, ela é a palavra do Senhor e expressa a Sua vontade. Ela contém verdades eternas que contribuirão para fortalecer a sua caminhada cristã e a sua fé.

Separe um tempo diário para estudar e refletir sobre algum texto. A leitura sem estudo pode não trazer os benefícios necessários, sendo importante entender o que os textos estão querendo dizer e meditar sobre eles.

A Bíblia tem conteúdos que trazem inúmeros ensinamentos que ajudam a fortalecer a fé e revigoram seu cristianismo. É possível encontrar textos que trazem palavras sobre graça, fé, perdão, misericórdia, amor divino e diversos outros temas. Com essa infinidade de assuntos, é possível procurar o que você está precisando no momento e encontrar palavras de conforto e ânimo.

4. Pratique a gratidão

Você sabe reconhecer as bênçãos que fazem parte da sua vida? É interessante dedicar um tempo para pensar e apreciar tudo o que Ele faz em nossas vidas. Essa é uma forma de manter a fé fortalecida e não deixar se desanimar pelas dificuldades que possam existir.

Tente pensar nas coisas belas que Ele fez por você e, eventualmente, pense nos aspectos mais importantes. A gratidão é uma demonstração de que entendemos os propósitos divinos e que confiamos nos Seus caminhos. Quando paramos para analisar nossa vida, conseguimos compreender que somos muito abençoados diariamente.

5. Envolva-se com sua comunidade

Aproximar-se de Deus requer vários hábitos individuais, mas o convívio em comunidade também é muito importante. Ao ajudar os outros e entrar em contato com outras pessoas, você aprende mais sobre sua experiência cristã e fortalece a sua fé.

Isso pode ser feito ao frequentar uma igreja ou uma comunidade religiosa. Estar cercado por pessoas que vivem suas vidas de acordo com os padrões divinos nos encorajará a viver nossas vidas de acordo com Seus padrões também.

6. Ajude as pessoas ao seu redor

Ajudar as pessoas ao nosso redor também é uma forma de nos conectarmos com Deus. Sempre que tiver oportunidade, ajude alguém que está precisando. Você pode resolver os problemas espirituais, ajudar financeiramente, dar apoio emocional ou contribuir em qualquer outro aspecto que seja necessário.

Jesus foi um exemplo de amor ao próximo e ensinou que devemos agir da mesma maneira. Além de melhorar a vida do outro, você também será beneficiado, pois ao ver seu colega alegre, a sua felicidade também aumentará.

Veja como a DoxaBox pode fortalecer sua vida espiritual

Para contribuir nesses hábitos, você deve conhecer a DoxaBox, um material especial com conteúdos que vão qualificar o seu tempo diário com Deus e renovar a sua espiritualidade. Muitas vezes, não temos tempo para separar um material de estudo de qualidade, porém, esse problema não existe quando o conteúdo já está selecionado e separado para você.

A DoxaBox traz incentivo e suporte para a sua vida cristã e ferramentas que contribuem para o desenvolvimento espiritual. Com os materiais, você estará se aproximando de Deus e fortalecendo a sua fé.

A cada mês você receberá uma nova caixa, com temas diferentes e surpresas. Além disso, ela ainda conta com conteúdos especiais que podem ser estudados durante um período determinado e trazer mais conhecimento, contribuindo para mudar os seus hábitos diários de relacionamento espiritual.

Essas são algumas dicas de como se aproximar de Deus em seu viver cristão. Como vimos, os hábitos de estudo da Bíblia, oração, arrependimento e outros são fundamentais para melhorar a sua espiritualidade e relacionamento com Deus. O quanto antes você estabelecer essas práticas em sua vida diária, mais benefícios você receberá, conseguindo crescer espiritualmente.

Quer saber mais sobre os benefícios que a DoxaBox pode oferecer? Então, entre em contato conosco agora mesmo e tire todas as suas dúvidas!

 

Posts relacionados