Você sabe como se manifesta o amor de Deus?

vida de oração
3 minutos para ler

Alguns mistérios e acontecimentos de nosso mundo são difíceis de entender. Muitas pessoas não sabem como se manifesta o amor de Deus e de que modo ele age em nossas vidas.

Porém, é fundamental entender esse amor e a sua importância. Além disso, temos de reconhecer que ele é incondicional, ou seja, não depende de nossos esforços. Por isso, vamos entender o que ele é, o que a Bíblia diz sobre o tema e de quais formas ele se manifesta. Acompanhe a leitura!

Afinal, o que é o amor de Deus?

O amor de Deus é algo difícil de ser explicado, afinal, Ele é o próprio amor. Por mais que definições possam ser apresentadas, só entendemos de maneira completa quando o experimentamos em nossa vida.

Ele não é um sentimento que possa ser aumentado ou diminuído, pois é intenso, incondicional e não depende de nossas atitudes. Sendo assim, faz parte do caráter divino, ou seja, não pode ser acrescentado ou retirado das características divinas.

O que a Bíblia diz sobre o amor de Deus?

A Bíblia coloca o amor como um dos atributos de Deus, porém, isso não significa que é apenas uma qualidade ou adjetivo que possa ser acrescentado. Os atributos são características que O definem, sendo impossível separá-los.

Em 1 João 4:8, o apóstolo escreve que Deus é amor. Isso demonstra que o amor é parte do caráter divino, sendo eterno, infinito, soberano e incondicional. Não precisamos fazer nada para que Ele nos ame.

Os autores do Novo Testamento utilizam o termo grego “ágape” para exemplificar o amor de Deus. Isso indica que é um amor profundo, que não se baseia em condições para existir. Não há nada que possa ser feito para aumentar ou diminuir o amor de Deus para conosco, pois Ele é a própria fonte desse amor.

Quais são as formas de manifestação desse amor?

O amor de Deus pode ser manifestado de diferentes formas. Vamos conhecer algumas delas!

Misericórdia

É o ato de Deus em que ele imputa a justiça perfeita de Cristo aos pecadores eleitos, propiciando a manifestação de seu amo. Pela sua misericórdia ele perdoa definitivamente a transgressão do seu povo por meio do sacrifício de Jesus Cristo.

Aliança

As alianças de Deus na Bíblia começam no Antigo Testamento e se espalham por todo o período histórico. Por meio delas, Ele promete libertar o povo e ser o Deus deles, estabelecendo uma relação de confiança.

Graça

A graça divina nos remete ao amor ágape. Desse modo, a promessa de Deus traz segurança para o cristão, pois ele não depende de sua própria capacidade inexistente, mas da graça divina, que é eterna.

Neste artigo, entendemos como se manifesta o amor de Deus, vimos que ele não é condicional e que nada podemos fazer para aumentá-lo ou diminuí-lo. Portanto, precisamos entender a necessidade de reconhecê-lo e saber que a maior manifestação desse amor foi a cruz.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o amor de Deus? Deixe seu comentário e conte a sua experiência!

Para ajudar na sua caminhada, a DoxaBox separa livros, pensamentos e músicas que podem ser valiosos para seu momento devocional. Conheça nosso projeto e saiba como receber nosso kit em sua casa.

Você também pode gostar
caminho

Caminho

21 comentários em “Você sabe como se manifesta o amor de Deus?

    1. Meu irmão, este amor está presente em nossa vida o tempo todo, o que na verdade precisamos estender é que não somos nada sem Deus, e que ele nos AMA do jeito que somos, com todos os nossos erros e todas as nossas dúvidas, a única coisa que posso dizer que você tem que lembrar da primeira vez que aceitou a Cristo, aquele fogo que sentia no coração, na verdade voltando ao seu primeiro amor com CRISTO

      1. Eu Sinto o Amor de Deus, pela sua MISERICÓRDIA, pelas ALIANÇAS que Ele fez conosco para nos resgatar do pecado e pela tua GRAÇA, tudo vem Dele em favor da nossa vida. A vida, as bênçãos. o Cuidado. Eu penso que o AMOR DE DEUS é Grande e que não tem definição, que nunca vamos medi-lo, não tem limite e se nós não existíssemos Ele não deixaria de ser o Deus amor, mais não teria sentido sua misericórdia. Foi por nós que Ele criou a terra e tudo que nela existe. Foi por Nós que Ele mantou seu filho amado ao mundo pra que sejamos todos salvos. Eu sinto isso em relação ao Amor do meu Senhor . Que Ele me ilumina pra compreender melhor! Obgda Meu amado Deus!!

  1. Fantástico! Tudo de DEUS! Passei o dia todo buscando sobre o Amor de Deus em nossas vidas
    E finalmente encontrei aqui
    Muito obrigada e DEUS abençoe todos os que mantém esse Blog Cristão 👏👏👐👐👐

  2. O amor de Deus se manifesta tanto em bençãos, perdão e afeto, como também por correções e açoites Hb. 12:6,7. Diz que O Senhor corrige o que ama e açoita, ou seja, castiga a qualquer que recebe por filho. Esse castigo é para mostrar que determinada atitude é errada e que sendo continuamente praticada nos trará prejuízo e o próprio castigo. importante descartar que Deus nos aceita sim como somos, mas para nós transformar, por que somos imperfeitos, e dependemos da graça para nós ajudar no processo de santificação, para assim agradarmos também a Deus. É como nosso pai e nossa mãe que demostra amor por nós, mas também nos corrige e nos repreende por uma ação errada nossa, corrigir também é uma manifestação de amor, vindo de Deus principalmente, para o nosso bem e não para nossa ruína.

  3. 1º Oração, falar com Deus, 2º Miséricórdia, a causa de nós não ser consumidos, Graça, favor imerecido, 4º Aliança, reconciliação com Deus por meio de Cristo Jesus. ( No meu ver ). Se der pra melhor, quero aprende. Jesus disse: aprendei-vos uns com os outros.

  4. Oi! Qro compartilhar, o que ó criador dos céus e da terra Mi ensinou .
    Qro falar, que o pai eterno no fala, para nós vivermos por amor seu mandamentos .
    E ñ por obrigação.
    Pos os salvos serão os que vivem por amor ( pós, esta escrito; aquele q tem os meu mandamentos e os guada, esse e o q mi ama.) Estão, eu amar o meu pai; e ao próximo.
    Terei a vida eterna.
    Mas nao amar com falsidade.
    Obrigado do pela oportunidade fique na paz.

  5. Fui ensinado que o amor não existe, pelo menos não pra mim, pois assim fui educado. O amor pode até existir, mas eu não vim ao mundo para experimentá-lo. Eu consigo perceber o amor como uma energia externa a mim, algo que me foi negado o direito de desfrutar. A única coisa que posso dizer que amo, são os animais. De resto, acho que nunca vou saber como é a sensação de amar e ser amado por Deus e pelas pessoas. Como vi num filme, o amor é uma invenção dos homens para subjugar os outros, uma mentira, um ardil, uma armadilha.

    1. Não pense assim amigo, Deus é o próprio amor, e se você primeiro buscar a Deus, verá que o amor vai florescer em sua vida. Porém, nem sempre estamos abertos ao captar o amor de Deus, e seus sinais em nossas vidas, Ele fala contigo de muitas formas, intervêm a teu favor, livra-nos de perigos e nem sempre enxergamos que foi Deus que agiu a nosso favor. Comece a abrir seu coração a Deus e por certo, verá que o amor chegará junto.

  6. Não pense assim amigo, Deus é o próprio amor, e se você primeiro buscar a Deus, verá que o amor vai florescer em sua vida. Porém, nem sempre estamos abertos ao captar o amor de Deus, e seus sinais em nossas vidas, Ele fala contigo de muitas formas, intervêm a teu favor, livra-nos de perigos e nem sempre enxergamos que foi Deus que agiu a nosso favor. Comece a abrir seu coração a Deus e por certo, verá que o amor chegará junto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.