loader image

4 passagens bíblicas que falam sobre fé e motivação

fé e motivação
3 minutos para ler

Na jornada cristã, a fé e a motivação surgem da comunhão com Jesus por meio da oração e do estudo contínuo da palavra de Deus. Mesmo nos momentos difíceis, é possível aprender a viver contente. Na Bíblia, Paulo ensinou que a motivação que o espírito de Deus promove é de extrema importância para vencer as lutas diárias.

O apóstolo afirma, em Filipenses 2: 11-13, que “quando motivados pelo Espírito, nos sentimos cheios de força para fazer de tudo o que for preciso”. Tendo isso em vista, vamos apresentar quatro passagens bíblicas sobre a importância de se manter animado todos os dias. Veja, então, como as escrituras oferecem paz e conforto nesse sentido. Boa leitura!

1. Filipenses 4:13

Para começar, vamos destacar uma das mais belas passagens bíblicas sobre fé e motivação. Paulo, em Filipenses, reforça a promessa de Deus quanto aos cuidados que Ele tem com os seus filhos. Nesse contexto, o apóstolo escreveu: “posso todas as coisas naquele que me fortalece.”

2. I Crônicas 28:20

Davi também escreveu palavras motivadoras para Salomão, quando ele estava desanimado com os problemas que enfrentava. Assim, Davi motivou seu filho com a seguinte passagem: “esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores porque o Senhor Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará e nem desamparará”.

3. Salmos 27:14

Ao escrever o livro de Salmos, Davi relatou muitas histórias de lutas e batalhas que faziam parte de sua rotina. Mesmo durante o tempo que reinava sobre o povo de Israel, às vezes o salmista se sentia triste e aflito. Porém, ele sempre mantinha a esperança nas promessas de um Deus presente e consolador.

Por isso, quando você se sentir desanimado ou fraco na fé, lembre-se da experiência de Davi e de como ele se apegava às promessas de Deus. Isso ficou bem claro nos conselhos que ele deixou no Salmo 27:14. Para os momentos de incerteza, ele escreveu: “espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.”

4. Isaías 40:31

Assim como Davi, o profeta Isaías também destacou a importância de se manter firme na fé e esperar no Senhor, principalmente quando algo não vai bem: “mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”

Como você viu, tais promessas são importantes para ajudar a renovar a fé e a confiança em Deus. Logo, uma das formas de manter a comunhão mais viva a cada dia é se apegar a essas verdades bíblicas. Desse modo, pode-se fortalecer a fé para lidar com os desafios que surgem na vida.

Portanto, a fé e a motivação podem ser trabalhadas por meio do estudo diário da Bíblia e de suas promessas. Além disso, o hábito da oração e o convívio com os amigos de fé também são práticas poderosas para manter firme a certeza nos cuidados de Deus com os seus filhos.

Este conteúdo ajudou você? Que tal compartilhá-lo com os seus contatos nas redes sociais?

Você também pode gostar

Um comentário em “4 passagens bíblicas que falam sobre fé e motivação

  1. Amei EU estava procurando como que eu poderia entrar no centro da vontade de Deus hoje e encontrei porém pretendo viver minha caminhada seguinte por aqui e espero que cada dia DEUS revele-se a minha necessidade de render toda honra e glória e louvor

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.