loader image

Veja 5 principais filmes cristãos na Netflix

4 minutos para ler

A maioria dos filmes têm a capacidade de trazer algum ensinamento para nossa vida e despertar reflexões. Inclusive, em relação à religião, eles podem ser úteis por abordar histórias de fé e espiritualidade. Por isso, vale a pena conhecer as opções de filmes cristãos na Netflix.

Neste post, confira como essas obras podem ajudar a fortalecer sua fé cristã. Veja, também, 5 exemplos de filmes que separamos para você conhecer. Boa leitura!

Como os filmes cristãos na Netflix podem fortalecer a fé?

No Livro dos Salmos 105:4, está presente o seguinte ensinamento: “buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente”. Com isso, podemos entender que é preciso procurar por Deus e a Sua palavra continuamente, por meio de todas as coisas.

No caso dos filmes, escolher histórias cristãs para assistir é uma forma de vermos a presença de Deus atuante na vida de outras pessoas, seja em narrativas reais, seja em imaginárias. Com isso, podemos tomar esses personagens como exemplo para nossa própria relação com o Senhor.

Ou seja, identificando-nos com suas dificuldades e pensando nos desafios de nossa própria vida, refletindo sobre quem é Deus para nós e conhecendo mais sobre Seus ensinamentos. Assim, compreendemos melhor a religião cristã e a Bíblia, e nos fortalecemos em nossa fé.

Quais são os 5 melhores filmes cristãos na Netflix?

Nessa plataforma de streaming, você pode encontrar diversos exemplos de filmes cristãos, que falam sobre a fé e a superação das dificuldades vividas em sociedade. Veja 5 deles, que separamos a seguir!

1. O céu é de verdade

O filme é a adaptação para o cinema do livro de mesmo nome, baseado em uma história verídica. Na trama de 2014, Todd Burpo (Greg Kinnear) é um pastor em Nebraska que, junto da esposa, precisa enfrentar a cirurgia de emergência de seu filho Colton (Connor Corum). Com a recuperação da criança, Todd passa a questionar tudo o que conhecia e pregava, depois de seu filho relatar que visitou o Céu e encontrou com Jesus.

2. Deus não está morto

Nesse filme de 2014, Josh Wheaton (Shane Harper) é um jovem cristão que entra para a universidade e passa a ter aulas de filosofia ministradas pelo professor Jeffrey Radisson (Kevin Sorbo), um ateu, que exige que seus alunos assinem uma declaração de que “Deus está morto” para obter uma nota de aprovação. Josh é o único aluno da classe que se recusa a assinar e, então, é forçado pelo professor a debater o assunto.

3. A semana da minha vida

Lançado em 2021, “A semana da minha vida” conta a história do adolescente rebelde Will Hawkins, interpretado por Kevin Quinn. Diante de uma sentença judicial, ele deve decidir se vai para a detenção juvenil ou para um acampamento cristão. Escolhendo a segunda opção, ele mal sabe que sua vida está prestes a mudar.

4. Paulo, o apóstolo de Cristo

Uma produção de 2018, o filme conta a história de Paulo (James Faulkner) em sua jornada de descobrimento cristã, na qual ele passa de perseguidor do Cristianismo a um dos maiores apóstolos de Jesus.

5. A Prova de fogo

Na trama de 2008, Caleb Holt (Kirk Cameron) é um bombeiro experiente, que nunca deixa um colega para trás. Contudo, seu relacionamento com a esposa Catherine (Erin Bethea) é completamente o contrário. Com o casamento em ruínas, ele vai passar por um “Desafio do Amor” de 40 dias, na tentativa de salvar sua família.

O que é possível aprender com os filmes cristãos na Netflix?

Com os filmes cristãos, podemos aprender lições que nos levam à reflexão de nossa fé e o que estamos fazendo com nossas próprias vidas. Algumas delas são:

  • o papel do cristão na sociedade;
  • a reafirmação da fé, mesmo diante de ambientes, doenças, pessoas e situações que a colocam à prova;
  • o reconhecimento da presença de Deus em nosso dia a dia;
  • a importância dos vínculos dados por Deus, como família e amigos.

A busca por Deus e Seus ensinamentos deve ser algo constante em nossa vida e, inclusive, deve acontecer mesmo em momentos de descontração, como nas horas de lazer. Por isso, assistir aos filmes cristãos na Netflix é uma forma de conhecermos histórias que nos ajudem a refletir sobre nosso papel de cristão em sociedade e reafirmar nossa fé.

Gostou do post? Compartilhe as dicas desses filmes em suas redes sociais e espalhe boas histórias cristãs!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.