Conheça o trabalho do John Stott e suas principais lições!

3 minutos para ler

Conhecer as histórias de cristãos e teólogos famosos é uma forma de conseguir inspiração para a nossa jornada espiritual. E estar em contato com obras cristãs é uma maneira de entendermos mais sobre a Bíblia e crescermos espiritualmente.

A exemplo de cristãos famosos, podemos citar John Stott. Ele foi um pastor que trouxe grandes lições de vida para as pessoas e seus ensinamentos incitam, até hoje, grandes reflexões sobre a vida e sobre a nossa relação com Deus.

Pensando no tema, preparamos este artigo. Vamos explicar melhor quem foi esse pastor e mostrar alguns dos seus principais ensinamentos e obras. Confira!

Quem foi John Stott?

John Robert Walmsley Stott (1921-2011) foi um grande pastor e teólogo anglicano. Ele marcou profundamente a história do evangelismo, se tornando uma referência para a comunidade.

Além disso, também foi autor de 40 livros, entre eles “Cristianismo Básico”, seu título de grande sucesso. Essa obra vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo mundo, sendo traduzida em mais de 60 línguas, o que a torna uma leitura indispensável para os cristãos.

Quais são algumas de suas lições?

O amor ao próximo

O amor ao próximo é uma das principais lições encontradas nos livros de John. Segundo o autor, o amor é mais serviço do que sentimento, o que demonstra a importância de escolher amar os que estão ao nosso redor.

A importância da pregação

Como um grande pregador, Stott demonstra a importância da pregação para a vida do cristão. Ele entende que os pregadores têm fraquezas e tentações como todos.. Porém, com humildade e verdade, eles podem oferecer conteúdos interessantes para o viver do cristão.

A relevância de buscar conhecimento

O pastor também demonstra a importância de buscar conhecimento, pois ele deve conduzir à adoração. Ele defende que o conhecimento não deve trazer medo ou frieza espiritual, mas sim melhorar no nosso relacionamento com Deus.

Quais são suas obras?

Para conhecer melhor sobre o autor, trouxemos uma lista com algumas obras que vão contribuir para a sua espiritualidade. São elas:

  • A Cruz de Cristo – a cruz é símbolo da fé cristã, porém, muitas pessoas não entende o seu significado. Nessa obra, o autor demonstra a importância desse momento e tira lições importantes para o cristianismo;
  • Por Que Eu Sou Cristão – essa obra mostra que a chave para a verdadeira liberdade e plenitude só pode ser encontrada em Cristo;
  • Crer é Também Pensar – Muitas pessoas acreditam que fé e razão não combinam, mas o autor demonstra que elas podem caminhar juntas.

Os escritos de John Stott oferecem muitos ensinamentos para os cristãos, contribuindo em assuntos que são relevantes para a jornada espiritual. Ao entrar em contato com suas obras, você receberá inspiração e conhecimento para melhorar o seu relacionamento com Deus, portanto, vale a pena dedicar tempo para conhecer mais sobre sua vida e seus livros.

Gostou de conhecer mais sobre este grande teólogo? Então, entre em contato conosco e saiba como receber materiais relevantes para o seu crescimento espiritual!

Posts relacionados

6 thoughts on “Conheça o trabalho do John Stott e suas principais lições!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.