Quem foi Jonathan Edwards e o que podemos aprender com suas obras

3 minutos para ler

Conhecer a trajetória de grandes teólogos e escritores é uma maneira de adquirir inspiração e conhecimento para a nossa jornada cristã. Dentro desse contexto, Jonathan Edwards desempenhou um papel importante para a teologia e vida religiosa, atuando como pastor e autor de vários livros.

Estar em contato com a literatura cristã é um modo de entendermos mais sobre a Bíblia e crescermos espiritualmente. Quer saber mais sobre esse autor? Neste post, apresentaremos uma breve biografia sobre ele e alguns livros relevantes da sua trajetória. Confira!

Quem foi Jonathan Edwards?

Jonathan Edwards nasceu em 1703, nos Estados Unidos da América, sendo filho de um consagrado ministro congregacional. Ele começou os estudos desde cedo, se aprofundando no grego e hebraico, além de outras disciplinas teológicas.

Ele foi um pastor congregacional que viveu no século 18, sendo considerado um dos grandes teólogos e pensadores da história dos Estados Unidos. Nesse contexto, ele participou e relatou os movimentos do grande reavivamento ocorrido no país.

Por meio de inúmeros sermões e livros, Jonathan analisou os eventos cuidadosamente, em seus diferentes aspectos. Suas produções também serviram para inspirar milhares de missionários de todo o século XIX e muitos cristãos dos dias atuais.

Quais são suas principais obras?

Para ter uma ideia melhor sobre o autor, trouxemos uma lista com algumas obras que vão contribuir para a sua espiritualidade. São elas:

  • A Surpreendente Obra de Deus — este é um relato feito pelo próprio autor que aborda a maneira como Deus operou nas pessoas de Northampton e em outras comunidades próximas, do momento que ficou conhecido como O Grande Despertamento;
  • Pecadores nas Mãos de um Deus Irado — esta é uma coleção dos mais famosos sermões de Edwards, incluindo o que dá nome ao título do livro;
  • Tratado sobre as Afeições Religiosas — baseado em uma série de sermões sobre 1 Pedro 1:8, o autor argumenta que o cristianismo real não é evidenciado pela quantidade ou intensidade das emoções religiosas, mas existe sempre que um coração é transformado para amar a Deus e buscar o seu prazer. Todo cristão, especialmente todo ministro do evangelho, deveria ler este livro.

E as frases marcantes?

Jonathan Edwards também escreveu frases marcantes e inspiradoras. Conheça algumas delas:

“De todos os tipos de conhecimento que podemos obter, o conhecimento de Deus e o de nós mesmos são os mais importantes”.

“Quanto mais alguém se preocupa com e depende da graça de Deus, maior a ocasião que tem de notar esse poder e graça”.

“A oração é uma expressão de fé tão natural como a respiração é expressão de vida”.

“Quanto mais um verdadeiro cristão ama a Deus, mais deseja amá-Lo e mais inquieto fica por sua falta de amor por Ele”.

Os escritos de Jonathan Edwards trazem diversos aprendizados para os cristãos, contribuindo em assuntos como a comunhão cristã, espiritualidade e, principalmente, avivamento. Ao entrar em contato com suas obras, você terá conhecimento e inspiração para a sua jornada espiritual, portanto, vale a pena dedicar tempo para conhecer mais sobre sua vida e seus livros.

Gostou de conhecer mais sobre este personagem? Então, entre em contato conosco e saiba agora mesmo como receber materiais interessantes para o seu crescimento espiritual!

Receba todo mês uma jornada de devoção nova e surpreendente, acesse o site http://www.doxabox.com.br

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.