Veja 7 opções de livros sobre o amor de Deus

6 minutos para ler

Fazer leituras inspiradoras é essencial para quem busca ter uma vida alinhada aos ensinamentos de Jesus, de sentir o amor do nosso Pai e entender de que forma é manifestado em nossa vida. O hábito de ler, além de muito prazeroso e enriquecedor, é a melhor forma de cultivarmos a nossa fé.

Por isso, nós listamos 7 livros sobre o amor de Deus que deixarão ensinamentos profundos em sua memória e certamente impactarão sua vida por sentir o Senhor ainda mais perto de você. Confira!

 

1. Cartas a Malcolm — C. S. Lewis

C. S. Lewis é um dos escritores mais influentes da literatura cristã e não poderia ficar de fora da nossa lista. “Cartas a Malcolm” é sua última obra, publicada originalmente em 1963, e nos traz 22 cartas destinadas a um amigo fictício chamado Malcolm, em que o principal assunto é a oração. Assim, nos leva a aprofundar nosso relacionamento com Deus.

As cartas, escritas de forma afetuosa e descontraída, tornam a leitura leve, cativante e fluida. Ao mesmo tempo, proporciona uma emoção profunda, pois não há como não se identificar com os diálogos entre os dois amigos. As questões tratadas nas cartas são as que todo cristão enfrenta e, ao longo do livro, é perfeitamente possível entender a grandiosidade do amor de Deus.

2. Nada me Faltará — Phillip Keller

Com essa obra magnífica, Keller reflete, versículo por versículo, o Salmo 23, um dos mais conhecidos da Bíblia. Como um experiente pastor de ovelhas, o autor traça um paralelo maravilhoso entre seu ofício e nosso Divino Pastor. Assim, conseguimos compreender de maneira intensa e detalhada o amor de Deus por nós.

Entendemos que Ele é insubstituível, que nunca falha e nunca falhará no cuidado por nós. No decorrer das páginas, somos direcionados a pastos verdejantes e guiados a águas tranquilas. A cada linha, nos sentimos reanimados e confiantes para percorrer qualquer caminho sem temer mal algum, pois temos a certeza de que a Sua vara e Seu cajado nos consolam.

3. Você é Aquilo que Ama — James K. A. Smith

Como o próprio título sugere, o autor demonstra que nosso coração é moldado, sobretudo, por aquilo que adoramos. Assim, nos leva a refletir se, mesmo de maneira inconsciente, adoramos verdadeiramente a Deus ou se amamos a deuses rivais porque fomos moldados pela cultura do mundo.

Ao citar filmes, livros e músicas, James K. A. Smith trata de diversos temas, como família, carreira, igreja, relacionamentos e ministério de jovens. Ainda propõe práticas individuais para moldar nossa vida de acordo com os Ensinamentos. Assim, consegue fazer com que o leitor reflita sobre a adoração e ensina a direcionar nosso amor a Deus.

4. O Resgate da Redenção — Matt Chandler e Michael Snetzer

Ao tratar do pecado como um elemento do cotidiano cristão, essa obra mostra que o Evangelho não apenas salva os pecadores, como também possibilita o avivamento de todos os que o buscam. Então, a obra tem como objetivo fazer com que resgatemos os valores do Evangelho para o nosso dia a dia.

Com fundamento nas Escrituras e escrito por dois pastores experientes, o livro nos permite compreender que ter uma vida pautada nos ensinamentos cristãos é muito melhor. Ele nos faz enxergar quão maravilhosa e recompensadora é a vida em Cristo, fazendo com que naturalmente nos afastemos dos pecados e foquemos cada vez mais em ser imagem e semelhança de Jesus.

5. A Parábola do Filho Pródigo — John MacArthur

John MacArthur é um dos maiores teólogos na atualidade e nos presenteia com uma das mais belas parábolas do Cristo, que fala sobre a família, rebeldia, arrependimento e incompreensão. O escritor narra, de forma fascinante e rica em detalhes, essa história profunda e repleta de ensinamentos. Ele apresenta todos os personagens e nos surpreende com as viradas do enredo.

Esse é um dos livros sobre o amor de Deus que não podem faltar em sua estante. Com ele, entendemos que somos constantemente amados pelo Pai e que, se nos arrependermos de fato, Ele estará de braços abertos para nos acolher com festa para celebrar a mudança em nossa vida.

6. Graça: Mais do que Merecemos. Maior do que Imaginamos — Max Lucado

Lucado traz, em linguagem de fácil, compreensão o real significado da graça de Deus. Ao citar vários exemplos de pessoas cujas vidas foram totalmente transformadas pela graça, o autor consegue nos fazer refletir muito sobre nossas ações e a rever nossos conceitos. As histórias ao longo dos 12 capítulos nos tocam profundamente, nos emocionam e nos arrancam sorrisos ao constatarmos quão grande, infinita e maravilhosa é a graça de Deus.

Ao cedermos ao amor divino, superabundante e transformador, nosso Pai arranca de nossos corações tudo o que o envenena: todo o orgulho, dor e arrogância. O livro nos mostra a importância de estarmos sempre na presença Dele e quão amoroso é o Seu agir em nossa vida.

7. Para que Estou na Terra? Uma Vida com Propósitos — Rick Warren

Apoiado em mais de 1200 versículos, o autor dividiu o livro em 40 capítulos e recomenda ler um por dia. Ao passar dos capítulos, percebemos mais e mais o quanto Deus nos ama e que vem Dele o propósito para nossa vida, que vai muito além da realização pessoal, paz de espírito ou felicidade.

Compreendemos que Ele planejou com o maior carinho e cuidado o nosso nascimento e traçou um caminho para seguirmos. Muito antes de criar o mundo, Ele já tinha um plano para cada um de nós.

Ao final dos 40 dias de leitura, refletimos a respeito das nossas escolhas e vontades e descobrimos que o sentido da vida não está dentro de nós, mas, sim, nos planos do Pai.

Gostou da lista? Qual desses livros sobre o amor de Deus você lerá primeiro? Aliás, essas obras também são um excelente presente para dar aos amigos e familiares queridos. Afinal, cada uma delas faz com que nos sintamos amados, amparados e acolhidos à Sua sombra, fazendo com que nossa fé se fortaleça e que enxerguemos o caminho correto para nos aproximarmos do Pai.

Além de livros edificantes, a DoxaBox oferece um guia de devocionais e outros itens para ajudar em sua caminhada cristã. Entre em contato conosco e saiba como recebê-los!

 

Você também pode gostar