Metas e objetivos para 2021: quais são os seus planos?

4 minutos para ler

A maioria das pessoas já está criando metas e objetivos para 2021. Se você é como a maioria, já deve ter estipulado objetivos financeiros, viagens, um corpo mais esbelto e uma infinidade de outros planos semelhantes.

A princípio, não há nada de errado com essas decisões, afinal, todos nós precisamos perseguir nossos sonhos. Mas um erro muito comum e pouco falado é a falta de clareza ou até mesmo a inexistência de metas e objetivos espirituais.

Sem aumentar nossos laços com o Criador, passamos a ser como uma criança que somente pede presentes, mas nunca agradece ao seu Pai. Portanto, passamos a desenvolver maus hábitos e, por consequência, nos afastamos de Deus.

Neste post, falaremos como você pode evitar esse afastamento tendo maior ênfase na sua espiritualidade e comunhão com Cristo. Gostou da ideia? Continue a leitura até o final!

A diferença entre metas e objetivos terrestres e espirituais

A principal diferença entre as metas e objetivos terrestres e espirituais é uma só: um deles está fadado a decomposição e aos problemas ligados ao nosso “plano”, enquanto o outro perdura para sempre e traz frutos eternos para nossa existência além da vida.

Isso pode ser observado claramente em Mateus 6:19-21, em que além das diferenças, está explícito que todos os bens terrenos têm uma espécie de validade e menor valor, e qualquer pessoa com experiência suficiente pode declarar com confiança que os bens materiais não são tudo na vida.

A importância da espiritualidade na conquista de resultados

Um fato que muitas pessoas esquecem é que a prosperidade e a espiritualidade caminham de mãos dadas. Na própria Bíblia vemos vários versículos que demonstram isso com clareza, como Mateus 6:31-33, Josué 1:8-9 e Eclesiastes 5:19.

Nesse último, fica claro e bem explícito que as benesses terrenas e o prazer de desfrutá-las é um presente de Deus, que sempre garante aos seus filhos tudo aquilo que eles necessitam e desejam, desde que eles estejam de acordo com a lei e percorrendo o caminho estreito mencionado por Jesus.

O segredo de como definir metas espirituais

A princípio, não existe nenhum segredo ou método específico para definir uma meta espiritual. Elas são individuais e dependem quase exclusivamente do período de vida de cada um, incluindo as particularidades como a receptividade para a palavra e até mesmo vontade para praticar os mandamentos e ensinamentos.

Apesar disso, pedir auxílio com uma oração e fazer uma análise do ano passado são duas maneiras absolutas de conseguir um bom direcionamento para o futuro. Fazendo esse exercício com sinceridade e afinco, fica fácil observar o que deve ser feito e ter como meta neste ano de 2021.

Alguns exemplos de metas a serem seguidas

Veja, logo abaixo, alguns direcionamentos possíveis na hora de estabelecer as metas.

Pratique a gratidão

A gratidão é o ato de agradecer o Criador por todas as coisas positivas na nossa vida. O interessante é que quanto mais agradecemos, mais coisas aparecem para sermos gratos e felizes em nossas vidas. A satisfação plena e o bem-estar de espírito são alguns dos frutos dessa prática, que pode ser feita a qualquer hora do dia, sem qualquer tipo de restrição.

Aproxime-se da palavra de Deus com a Bíblia

Outro exemplo de meta é a busca pela palavra de Deus com a Bíblia Sagrada. Muitas pessoas sentem resistência pela densidade e tamanho do livro, mas a leitura de uma página por dia ou de alguns versículos pode transformar seu entendimento acerca de inúmeros assuntos. Por isso, vale a pena a leitura para crescer espiritualmente. Outra recomendação é a busca de literatura cristã, que pode ser um excelente complemento para o livro sagrado.

Exercite os ensinamentos

Por fim, tenha em mente que o mais importante é praticar a palavra e não somente ter conhecimento sobre ela. Sem prática, não saímos do lugar e, para quem tem dúvidas, basta olhar o que está escrito em Tiago 1:22, no Novo Testamento, para entender a importância do exercício dos ensinamentos e mandamentos do Senhor, que geram total transformação em nossas vidas.

Conseguindo conciliar suas metas e objetivos para 2021, temos certeza que seu ano será repleto de bênçãos e de grandes conquistas.

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e faça com que mais pessoas cresçam espiritualmente!

Você também pode gostar

Um comentário em “Metas e objetivos para 2021: quais são os seus planos?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.