Músicas para orar e adorar: inspiração para momentos de comunhão

4 minutos para ler

Os momentos em que estamos conectados com Deus são maravilhosos, não é mesmo?

Eles são úteis para nos mostrar em quais áreas temos falhado e precisamos melhorar. Quando estamos juntos dos irmãos, o momento é de contemplar como a diferença de cada pessoa é usada por Deus para espalhar o amor dEle pela terra.

Nesse sentido, Deus também criou as músicas. Elas servem para que possamos expressar nossos sentimentos, bem como a gratidão ao Senhor. E quando as letras são bem selecionadas, podemos ficar tranquilos de que o louvor é genuíno e aceito por Ele.

Neste texto, você verá como escolher as músicas para orar e adorar adequadas, além de uma seleção que preparamos para que seus momentos com Deus e com os irmãos sejam ainda mais agradáveis e frutíferos. Boa leitura!

 

Entenda a importância do louvor

Para começar, Deus é quem ordena os louvores. Por isso, inspirou os autores de Salmos para que criassem um livro inteiro de cânticos a ele. Além disso, os louvores são frutos de um coração grato a tudo que Ele tem feito.

Os meus lábios exultarão quando eu te cantar, assim como a minha alma, que tu remiste. (Salmos 71:23)

Louvai ao SENHOR, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus, porque é agradável; decoroso é o louvor. (Salmos 147:1)

Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo. (Salmos 92:1)

Por isso, podemos dizer que por meio dos louvores:

  • compreendemos as maravilhas de Deus (Salmo 78:11);
  • no aproximamos de Sua Palavra (Salmo 119);
  • descobrimos quem somos (Salmo 139);
  • aprendemos a ser gratos a Ele (Salmo 100:4).

Saiba como escolher os melhores cânticos

É verdade que cantar a Deus faz bem. Mas nem tudo é adequado. Para começar, é fundamental analisar as letras das músicas. Embora os cânticos modernos não sejam inspirados como os Salmos, eles devem ter como base as Sagradas Escrituras. Ou seja, evite cantar qualquer louvor que não possa ser pregado.

A imaginação humana é mesmo um dos meios que Deus utiliza para o louvor, mas apenas quando está conectada com a Palavra dEle. Caso contrário, não passará de especulações (Tito 3:9). Isso quer dizer que o objetivo do louvor é expressar os atributos de Deus e a confiança que há nEle por meio de Jesus Cristo.

Além disso, há casos em que a Bíblia é distorcida para ser mais palatável aos olhos do mundo caído. Os cristãos devem desprezar tais canções e demonstrar como eles corrompem a fé. Ter louvores ruins não deve desanimar você na busca pelos bons. Para ajudar nisso, veja agora a lista que preparamos.

Veja algumas indicações de louvores:

Todas estão presentes em nossa playlist no Spotify e Deezer . Você notará que as letras e até mesmo a melodia das canções têm como objetivo aproximar mais você das Escrituras e de Jesus Cristo, em vez de dar uma armadilha para que você caia em alguma heresia ou em ensinamento de homens.

Músicas para adorar são fundamentais para quem deseja ter momentos de adoração e de comunhão, tanto com Deus quanto com os irmãos. Assim, você se aproximará mais dos ensinamentos celestes, deixando para trás todas as preocupações que minam sua e sua confiança no Senhor.

Quer receber mais louvores? Então, assine agora mesmo nossa caixa. Mais que uma caixa convencional, ela é uma forma para transformar seu dia a dia com mais momentos espirituais. Todo mês você terá acesso a nossas devocionais, bem como um livro selecionado e uma trilha sonora para levar você ao próximo nível com Deus. Esperamos por você!

 

Você também pode gostar

6 comentários em “Músicas para orar e adorar: inspiração para momentos de comunhão

  1. We absolutely love your blog and find a lot of your post’s to be what precisely I’m looking for. Does one offer guest writers to write content in your case? I wouldn’t mind composing a post or elaborating on a lot of the subjects you write about here. Again, awesome blog!|

  2. Fantastic goods from you, man. I have understand your stuff previous
    to and you’re just extremely wonderful. I really like what you have acquired here, really like what you’re
    stating and the way in which you say it. You make it enjoyable and you still care for to keep it wise.
    I cant wait to read much more from you. This is really a great site.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.