loader image

Qual o propósito da vida segundo a Bíblia?

3 minutos para ler

Muitas vezes, pensamos que o sentido da vida está em realizar sonhos, ter sucesso na carreira profissional, obter realização financeira, comprar a casa dos sonhos e por aí vai. Porém, ao longo da vida acabamos percebendo que, apesar de alcançar todas essas realizações, parece que falta alguma coisa.

Depois de algum tempo começamos a nos perguntar sobre o real sentido da vida, surgem questionamentos sobre o porquê viver e qual é o propósito de tudo. Para encontrar as respostas para as nossas dúvidas, precisamos pensar em nosso Criador. Existe um propósito específico para cada um de nós.

Saiba que muitos questionamentos já estão respondidos nas Escrituras Sagradas. Por meio desse livro extraordinário, você vai obter a resposta para a seguinte pergunta: qual é o propósito da vida segundo a Bíblia? Continue a leitura para saber mais!

O que a Bíblia diz sobre qual é o propósito da vida?

Deus nos criou para um projeto muito maior do que as experiências que podemos experimentar aqui nessa Terra. Em Eclesiastes 3:11, Salomão diz: “(…) também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade (…)”. Ao ler essa passagem, percebemos que o nosso Criador tem planos para nós que vão além desta vida, planos de felicidade, de esperança e de viver eternamente com Ele.

Outra passagem da Bíblia que nos faz refletir sobre o verdadeiro propósito da vida é a de Efésios 1:5-6, que diz: “(…) em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado (…)”.

Deus nos criou à sua imagem e semelhança, e isso quer dizer que somos mais parecidos com o Criador do que qualquer outro ser desse mundo. Portanto, o real sentido da nossa existência é encontrado quando passamos mais tempo ao lado de Jesus Cristo, que deu sua vida para nos salvar. Para conseguir alcançar esse objetivo, precisamos seguir as seguintes instruções bíblicas:

Essa verdade é afirmada em 1ª Coríntios 10.31, que diz: “(…) portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus (…)”. O nosso Pai soberano pode ser glorificado em tudo o que fazemos, em cada passo que damos, pois nos deu vida e nos ama com amor sublime e puro.

Qual é a importância de caminhar de acordo com o propósito estabelecido por Deus?

Caminhar com Jesus é glorificar a Deus obedecendo sua Lei por amor e gratidão por tudo aquilo que Ele é, sem ter o desejo de ser recompensado ou a intenção de negociar bênçãos. É nessa jornada que encontramos a certeza de que estamos vivos porque o Criador tem um propósito especial para a nossa vida.

Enfim, se você está se fazendo a pergunta “qual o propósito da vida segundo a Bíblia?”, saiba que essa resposta será encontrada nas Escrituras Sagradas. Nelas, o próprio Deus deixou todas as explicações para que pudéssemos descobrir que nada acontece por acaso e que há um propósito para tudo.

Gostou do nosso post e quer saber mais sobre Deus? Entre em contato conosco e descubra mais informações valiosas para alegrar os seus dias!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.