3 práticas essenciais para construir relacionamento com Deus

3 minutos para ler

Ter um relacionamento com Deus é algo muito importante na vida de todo cristão. Buscar a comunhão e aumentar a intimidade com ele a cada dia é uma das maiores necessidades que temos. Você concorda?

Para que isso ocorra e seja possível viver em união com o Senhor, precisamos nos dedicar e tomar atitudes que nos levem mais próximos d’Ele, sabendo que quando nos chegamos a Ele, Ele se chega a nós, como está escrito em Tiago 4.8.

Nas próximas linhas vamos apresentar algumas práticas essenciais para quem deseja estar na presença do Senhor, com amor e confiança. Portanto, se você é uma dessas pessoas, fique com a gente e aprenda a se tornar íntimo de Deus!

1 . Faça seu devocional diário

Se o seu desejo é ter um profundo relacionamento com Deus a ponto de ser chamado seu amigo, o primeiro passo a ser dado é buscar sua presença. E a melhor maneira de fazer isso é praticando o devocional periodicamente. Afinal, não há como nos tornarmos amigos de alguém se não temos contato ou não nos interessamos em conhecer mais dessa pessoa. Com Deus, podemos dizer, funciona de forma parecida.

Só conseguiremos essa desejada intimidade com o Senhor se nos dedicarmos a Ele. O devocional é o meio ideal para nos aproximarmos d’Ele, pois nesses momentos podemos adorá-lo, confessar nossos pecados e pedir perdão, interceder e, é claro, estudar as sagradas escrituras, conhecendo mais desse Deus tão poderoso.

2 . Mantenha uma vida de oração

Além de nos dedicarmos à oração nos períodos de devocional, precisamos conversar com Deus em todo tempo. Em 1 Tessalonicenses 5.17, a Bíblia nos orienta a orarmos sem cessar, e isso é intimidade com Deus. A oração funciona de uma forma tão bonita que quanto mais oramos, mais vontade de orar sentimos e mais próximos de Deus chegamos.

Ter uma vida de oração não significa que devemos passar dias inteiros abdicados de tudo e todos, tão somente orando. Não, não é isso. O que aprendemos com essa passagem bíblica é que em tudo que fizermos podemos nos lembrar e falar com Deus, sabendo que Ele não está distante, mas presente em cada momento de nossas vidas.

3 . Invista na leitura de livros cristãos

Outra prática valiosa para os que desejam mais conhecimento e aumento da intimidade com Deus é a leitura de livros cristãos. Esse tipo de literatura nos ajuda a entender mais sobre a vida cristã e a compreender melhor a fé que professamos, nos tornando melhores praticantes.

É bom lembrar que não estamos falando para você deixar a Bíblia em segundo plano. A Bíblia é a palavra de Deus e, dessa forma, principal regra de conduta e prática do cristão. No entanto, o que você deve entender é que uma boa literatura cristã, baseada e de acordo com a palavra de Deus, pode ajudar no próprio conhecimento das escrituras, levando-nos a ter mais intimidade com o Pai.

Seguindo essas orientações você perceberá que, com o passar do tempo, você terá muito mais comunhão com o Senhor, notará sua vida sendo guiada por Ele e poderá dizer como o verso de Gálatas 2.20 — e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim.

Gostou do texto? Então compartilhe em suas redes sociais agora mesmo e ajude seus amigos a construírem um relacionamento com Deus.

Posts relacionados