Como ter intimidade com Deus e estar mais próximo Dele?

4 minutos para ler

Conseguir ter intimidade com Deus pode ser um divisor de águas na vida daqueles que decidiram segui-lo. As frustrações, desesperos e demais dúvidas sobre a existência da vida deixam de fazer parte do cotidiano e, em vez disso, surgem sentimentos de propósito e de calmaria que transformam atitudes e comportamentos.

Conseguir essa proximidade requer certo esforço. É necessário não pecar, conhecer a palavra e, principalmente, manter-se no caminho estreito que Jesus menciona no novo testamento, especificamente em Mateus 7:13-14.

Para que você saiba exatamente como iniciar nesse caminho para a vida eterna, criamos esta postagem mencionando alguns dos principais pontos que você deve ter atenção para estar mais próximo do Criador. Pronto para saber mais a respeito? Continue a leitura até o final!

Ore todos os dias

A oração não serve somente para pedir bênçãos. Na verdade, ela é o principal meio que temos para conseguir estreitar nosso relacionamento com Deus. Entenda esse ato como uma conversa íntima com o Divino, que criou você e todas as coisas.

Como um filho se dirige ao seu pai, você deve se dirigir ao Senhor. Converse, faça confissões e sempre peça por auxílio quando for necessário. Esse exercício deve ser diário e, preferivelmente, feito em privacidade, como Jesus menciona em Mateus, capítulo 6.

Se você busca por intimidade com Deus, seu caminho deve ser silencioso. Isso não impede a realização de cultos, nem da tradicional ida à igreja. Tudo tem seu momento, mas um contato íntimo só pode ser desenvolvido com privacidade, devoção e coração aberto. E tudo isso não diz respeito a um terceiro. 

Seja grato por todas as coisas

Ser grato é ser capaz de reconhecer e agradecer por todas as coisas boas que Deus colocou em seu caminho. Esse reconhecimento ajuda a gerar proximidade com o Senhor e, além disso, é uma importante ferramenta para reconhecer o amor ao próximo.

Quando agradecemos pelas nossas bênçãos, vitórias e demais conquistas, logo percebemos que existem pessoas que não estão na mesma posição que nós. Como cristão, o objetivo é amar ao próximo e, principalmente, ajudá-lo a seguir um novo caminho, repleto de possibilidades e novos valores.

Vale ressaltar que a gratidão também deve ser exercitada em momentos de dificuldades. Em Tessalonicenses 5:16-18 vemos a importância desse ato, em que Deus informa claramente que mesmo as piores circunstâncias fazem parte da sua vontade. Inclusive, é durante a adversidade que nossa fé expande, assim como nossa confiança e proximidade com Deus.

Conheça a palavra e pratique-a diariamente

Por fim, é importante reconhecer a palavra de Deus em sua plenitude e, além de conhecê-la, é preciso praticá-la com afinco durante todos os dias. Essas são as verdadeiras vontades do Criador e, por isso, poucas coisas podem aproximá-lo mais do que esse exercício constante.

Seguir os 10 mandamentos proferidos por Moisés e sempre buscar a virtude e o bem-estar do próximo são alguns dos pontos-chave que você nunca pode se esquecer ou deixar de praticar durante o cotidiano.

Todas essas atitudes que mencionamos ajudam a criar um ciclo de positividade e de ter intimidade com Deus que faz com que seja difícil retornar ao passado. A vida se torna mais leve, com mais propósito e sempre com um destino claro e livre de dúvidas. Devemos informar que leituras cristãs também podem facilitar o seu caminho, que também deve ter estudo e discernimento sobre todos os ensinamentos de Cristo.

Gostou do post? Que tal entrar em contato conosco e conhecer mais sobre o DoxaBox? Estamos à disposição para ajudá-lo!

Você também pode gostar