loader image

Timothy Keller: quem é esse autor e quais suas principais lições

4 minutos para ler

Não há dúvidas de que os livros são fontes inesgotáveis de conhecimento, principalmente as obras cristãs. Por meio delas, seus autores nos inspiram e nos ensinam mais sobre os preceitos de Jesus, nos orientam sobre como devemos proceder e sobre como aplicar Seus ensinamentos diariamente, até que nos tornemos Sua imagem e semelhança.

Timothy Keller é um desses grandes autores, cujo trabalho é essencial para a solidificação da fé e do relacionamento com nosso Pai. É um dos escritores cristãos com maior número de livros escritos, publicados e vendidos no mundo, com obras que abordam temas da vida cristã e com valiosas análises das escrituras.

Quer saber mais sobre ele? Então, acompanhe este post para conhecê-lo melhor e descobrir quais livros você não pode deixar de ler!

Quem é Timothy Keller?

Também conhecido apenas como Tim Keller, é um pastor americano, grande teólogo e apologista cristão. Timothy também é presidente e cofundador da Redeemer City to City, projeto que já possibilitou a criação de 200 igrejas em 35 cidades.

Ele serviu em uma igreja na Filadélfia por cerca de 9 anos, até que decidiu se mudar para Manhattan, região de Nova Iorque. Chegando lá, encontrou um cenário pouco favorável para o cristianismo. Mesmo assim, escolheu esse lugar para fundar sua igreja, em 1989, juntamente com sua esposa Kathy e os 3 filhos pequenos.

No início, sua congregação tinha pouco mais de 50 membros. Ou seja, uma pequena semente do cristianismo em meio ao mar de ceticismo que predominava no grande centro urbano. Com o passar do tempo, devido ao seu trabalho formidável, a congregação chegou a ter 5 mil pessoas acompanhando os cultos semanais.

Quais são suas principais obras?

Embora rejeite a comparação, Timothy Keller é considerado como um “C. S. Lewis do século XXI”. Isso demonstra toda a importância do seu trabalho, especialmente pela clareza com que consegue transmitir sua mensagem. A seguir, conheça alguns de seus livros mais procurados.

O Significado do Casamento

Escrito em parceria com sua esposa, Timothy Keller mostra que Deus criou o casamento para que nos aproximássemos Dele, bem como para dar mais alegria e sentido à nossa vida. Para escrever esse livro, o autor utilizou a Bíblia como principal guia. Sendo assim, é considerada uma leitura essencial para quem quer conhecer e seguir um casamento conforme as leis divinas.

A Cruz do Rei

Essa obra traz uma perspectiva inovadora sobre a vida de Jesus no Evangelho de Marcos. Por meio de uma narrativa impecável, faz a apresentação da vida de Cristo que deixa impressões marcantes em cada leitor. Mesmo os menos familiarizados com o tema conseguem compreender cada detalhe da passagem do Filho de Deus entre os homens.

Oração — Experimentando Intimidade com Deus

A oração é um hábito que deve estar presente no cotidiano de todo cristão. Mas nem todos recebem a instrução necessária para tornar as preces significativas. Por isso, Tim Keller apresenta orientação bíblica sobre o assunto, ensinando como tornar as orações mais pessoais e que nos aproximem de Deus. Também traz orações específicas para lidar com momentos de dor, perda, necessidade de perdão e amor.

A Sabedoria de Deus

Essa bela obra desvenda toda a poesia e os ensinamentos de Provérbios, guiando o leitor a uma nova compreensão sobre a vida. Com reflexões para cada dia, o autor nos inspira a cultivar um relacionamento ainda mais íntimo com o Senhor.

Timothy Keller ainda tem diversas outras obras riquíssimas de reflexões, lições e orientações, que nos ajudam a melhorar nossa caminhada cristã. Por isso, vale a pena investir nas leituras desse autor magnífico que tem o verdadeiro dom de fortalecer nossa fé.

Quer mais conteúdos como este? Então curta nossa página no Facebook e não perca as publicações!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.