8 verdades bíblicas super importantes no dia a dia

6 minutos para ler

A Bíblia é a fonte principal de informações espirituais para o cristão, sendo importante buscar as escrituras para tomar as decisões que norteiam o nosso dia a dia. Existem diversas verdades bíblicas que são importantes para a nossa jornada espiritual, trazendo conforto e compreensão sobre Deus.

Quem deseja estar mais próximo de Deus e conhecer a Sua vontade, precisa estudar a Bíblia e outros materiais que sejam instrutivos e inspiradores. Por meio dessa preparação, você terá mais segurança para viver em paz e em acordo com os ensinamentos de Cristo.

Neste artigo, apresentaremos 8 verdades bíblicas que são importantes para o dia a dia. Confira e aplique esses ensinamentos na sua vida!

1. Cristo nos dá a redenção e remissão dos pecados

“Para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado, no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência.” Efésios 1.6, 7, 8

Cristo pagou por nossa liberdade, nos oferecendo a redenção. Por meio do seu poder, temos o perdão para nossos pecados, nos tornando livres para escolher a quem servir. Por mais que você tenha cometido erros, o perdão está garantido para aquele que se arrepende. Portanto, é fundamental acreditar em Jesus e entregar a vida para Ele.

2. Somos abençoados com todo tipo de bençãos espirituais

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo.” Efésios 1.3

Por mais que as lutas do dia a dia sejam constantes, temos a certeza de que somos abençoados por Deus com todo tipo de benção espirituais. Sendo assim, podemos viver com segurança, sabendo que Ele está abençoando nossas decisões, nossos sonhos e outras áreas importantes da vida.

3. Somos feitos a imagem e semelhança de Deus

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:26-27

Deus é o criador do mundo e nos fez a imagem e semelhança d’Ele. Desse modo, podemos ter certeza de que somos especiais e que Ele se preocupa com cada um. Isso traz paz e segurança, pois sabemos que o Criador nos ama e quer o melhor para a nossa vida.

4. A salvação só é possível por meio de Jesus

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6

A Bíblia também nos ensina que só uma forma para ser salvo: por meio de Jesus. Ninguém consegue se salvar pelos seus méritos próprios, ou seja, por mais que tentemos, não alcançaremos essa vitória sem sua a ajuda. O único caminho para salvação é Cristo Jesus, portanto, basta crer Nele para alcançá-la.

5. Nada é impossível com a fé

“Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus, perguntaram em particular: Por que motivo não pudemos nós expulsá-lo? E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.” Mateus 17:19,20

A fé é muito importante para a vida do cristão, sendo um alicerce para que ele mantenha a confiança em momentos difíceis. Assim como Jesus diz no verso acima, nada é impossível para aquele que tem fé. Em alguns momentos pode ser difícil acreditar que as coisas vão melhorar, mas é importante manter crer de Deus tem poder para nos abençoar.

6. A oração é nosso canal de comunicação com Deus

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” Filipenses 4:6

A oração é essencial para a vida do cristão, afinal, é o canal de comunicação direta com Deus. Por isso, o versículo acima mostra que não devemos estar inquietos ou inseguros com os desafios do cotidiano, basta direcionar nossos pedidos a Deus por meio da oração. Portanto, orar é uma forma de fortalecer a espiritualidade e ter mais segurança para viver.

7. Perdoar é fundamental para o cristão

“Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.” Mateus 18:21,22

Perdoar não é uma tarefa simples, pois muitas vezes as pessoas nos magoam e nos trazem decepções. O perdão, entretanto, é fundamental para que o cristão reconheça que foi perdoado por Deus e que precisa fazer o mesmo com o seu próximo. Além disso, essa atitude ajuda a manter a paz espiritual e bons relacionamentos com as pessoas que estão ao redor.

8. Deus é amor

“Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” 1 João 4:8

Deus tem inúmeras características e atributos, sendo que o amor é um dos principais deles. A Bíblia conta a história desse amor ao mostrar que Cristo veio até esse mundo morrer pelos nossos pecados e nos dar a redenção. É muito bom sabermos que somos amados, pois isso nos dá forças para enfrentar os desafios do dia a dia e adorar o nosso Criador.

Essas são algumas verdades bíblicas importantes para o cristão. Por muitas vezes pode ser um desafio enfrentar e incorporar essas verdades, mas é fundamental saber que elas são o melhor caminho para estreitar o relacionamento com Deus. Portanto, vale a pena estudar mais a Bíblia e conhecer os planos divinos para a sua vida.

Gostou deste conteúdo? Então, aproveite para comentar sobre alguma verdade bíblica que fez diferença na sua vida!

Posts relacionados

3 thoughts on “8 verdades bíblicas super importantes no dia a dia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.